Na última sexta-feira (13/08) os organizadores da rota Caminhos do Pantanal Paulista concluíram mais uma etapa do projeto que envolve o percurso entre as cidades de Valparaíso e Lavínia. Eles foram recebidos no gabinete da prefeitura de Valparaíso, por meio do chefe de gabinete Filipe Tobita; pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, César Rodrigues; pelo diretor de Cultura, Vinicius Elias; e pelo vereador Fabrício Manuel. Também estiveram presentes na reunião representantes da prefeitura de Lavínia.

O projeto Caminhos do Pantanal Paulista vai unir três modalidades que têm vasto potencial para alavancar o turismo da região Noroeste: o cicloturismo, o mountain bike e o turismo rural. Todos com viés de possibilitar aos municípios da região a geração de mercado de trabalho e renda através da atividade turística, consolidando a regional como um polo de cicloturismo.

A organização do projeto tem a participação dos membros da RT Pantanal Paulista; prefeituras dos municípios envolvidos; Ciensp e grupos de ciclistas da RT Pantanal Paulista.