NOTÍCIAS

A secretária executiva do Ciensp, Rose Francé, e o médico veterinário responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Fernando Murai, receberam na manhã de quarta-feira (12/8) a visita de técnicos da CATI/CDRS Regional de Barretos. 


Na oportunidade, o grupo pôde conhecer o trabalho do consórcio referente à implantação do SIM nos municípios que fazem parte do Ciensp. 

 

O SIM controla a qualidade dos produtos de origem animal, monitorando e inspecionando o local e a higiene da industrialização, além de certificar com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, o serviço incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

 

Estiveram presentes no encontro o diretor técnico do EDR Barretos, Rolando Salomão; o chefe da Casa da Agricultura de Olímpia, André Fiorotto; e o assistente de planejamento do EDR Barretos, Renato Soares.

 

Após a reunião, o grupo se dirigiu à Guararapes, onde conheceu a produção de ovos na granja Fávaro, que possui certificado SIM. 




PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: