NOTÍCIAS

14 JÁ FORAM ENTREGUES NA REGIÃO

Mais dois municípios que fazem parte do Ciensp receberam nesta semana equipamentos de suporte respiratório emergencial e transitório que deverão utilizados no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. As Santas Casas de Sud Mennucci e Pereira Barreto receberam dois aparelhos cada uma. 

O próprio presidente do Ciensp, prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, fez as entregas.  Até o momento, 14 respiradores já foram entregues para hospitais da região: Ilha Solteira (4), Guararapes (2), Guaraçaí (2), Valparaíso (2) e, agora, Sud Mennucci (2) e Pereira Barreto (2).

Na cidade de Sud Mennucci, havia apenas um aparelho, agora conta com três. Já em Pereira, com a entrega desses dois, o hospital chega a nove respiradores. 

A solicitação dos suportes foi feita pelo Consórcio no início deste ano junto à Secretaria de Estado da Saúde. A destinação das máquinas é definida pela própria secretaria estadual.

O INSPIRE é um equipamento de suporte respiratório emergencial que atende os requisitos da ANVISA para oferecer uma alternativa e suprir uma possível demanda hospitalar causada pela pandemia da covid-19. O equipamento foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da Escola Politécnica da USP.

Foram solicitados aparelhos contendo ventilador, monitor, bomba de infusão e demais equipamentos complementares para atender hospitais da região Noroeste. 


‘UNIÃO’

O prefeito de Sud Mennucci, José Urbino dos Santos Neto, o Lió, acompanhou a entrega dos respiradores em sua cidade, na segunda-feira (21/06), juntamente da secretária de Saúde, Alda Silva Souza Gonçalves, e da administradora da Santa Casa, Aline Aquino. 

“Isso mostra a grande importância do Consórcio. Precisamos nos unir. Com o Consórcio temos mais força para adquirir muita coisa. Muito obrigado a todos”, agradeceu Lió. 

Em Pereira Barreto, os aparelhos já haviam sido instalados. O prefeito João de Altayr Domingues não pôde estar presente devido a compromisso em São Paulo, mas foi representado pela secretária de Saúde Márcia Yamamoto. 

Também estavam presentes o Chefe de Gabinete José Carlos Ferreira dos Santos, o Interventor da Santa Casa Valdomiro Toneti Junior, a Diretora Administrativa da Santa Casa Ana Rosa e o médico socorrista responsável pela Ala Covid Dr. Igor Pereira.

“A vinda desses aparelhos diante do momento que estamos passando é de muita importância. Meus sinceros agradecimentos”, disse a diretora administrativa da Santa Casa. 




PÁG. ANTERIOR

Acessibilidade

Confira também: