O veterinário do Ciensp, Fernando Murai, esteve em Mirandópolis, Suzanápolis e Itapura realizando visitas técnicas de orientações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Os encontros ocorreram em fevereiro e março.

Em Mirandópolis, o veterinário conheceu as instalações de produtores de carnes e derivados suínos. Na ocasião, foi dada toda orientação necessária, em termos de documentações, para que o local recebesse o selo do SIM. Foi verificado o maquinário e fluxo de produção.

Já em Suzanápolis, o açougue Santo Antônio foi mais um estabelecimento orientado quanto às normas exigentes para a produção de linguiças.

Com o selo SIM, os vendedores podem, entre outros benefícios, comercializar suas produções para todos os 18 municípios que fazem parte do Ciensp.

CASTRAÇÃO

A visita em Itapura com o prefeito da cidade, Fábio Dourado, definiu o aumento do número de castrações em cães e gatos, de 8 para 20 animais.

O serviço é realizado no hospital veterinário da Faculdade Educacional de Andradina (FEA), na qual mantém convênio com o Ciensp. Além do prefeito e do veterinário do Ciensp, participaram da reunião o veterinário do município, Carlos Henrique, e o engenheiro agrônomo, Milton Akira.