DEPARTAMENTOS

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A  Partir  de  Julho/2016,  de  acordo  com  a Resolução Normativa 414/2010  da  ANEEL, o CIENSP - Consórcio  Intermunicipal do  Extremo   Noroeste   de São  Paulo,  juntamente  com  10 municípios da região assinaram    o    contrato    com    a   empresa para  prestação  dos serviços de operação  e  manutenção do  sistema  de  iluminação pública dos municípios.

 

Este   serviço   era   de   responsabilidade  das concessionárias   de   energia, porém após   a   resolução  da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) os trabalhos passaram aos Municípios.

 

Para baratear os custos, os Municípios se uniram, por meio do CIENSP, para contratação de uma empresa especializada para atender as cidades consorciadas.

 

O consórcio se firmou devido ao alto custo com a manutenção de equipes para realizar os serviços, portanto, dividindo as despesas entre os municípios a contratação de uma prestadora de serviços torna-se mais viável e possível para os municípios.

 

Atualmente, são 25.258 pontos de iluminação localizados em 11 municípios, são eles: Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapura, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso. As demais prefeituras possuem liminar judicial obrigando a concessionária local a prestar o serviço.